dente siso após extração

Dente siso após extração

Muitas pessoas sofrem com os terceiros molares, conhecidos como dentes do siso ou dentes do juízo, que dão muita dor de cabeça para elas. Após a sua retirada, no entanto, é preciso saber o que fazer com o dente siso após extração, pois, desse modo, você conseguirá evitar futuros problemas e infecções graves, que podem causar sérias doenças no organismo, prejudicando a sua qualidade de vida.

Como é feita a cirurgia do dente do siso?

Os terceiros molares estão localizados no fundo da arcada dentária e, por isso, são difíceis de serem alcançados no momento da higienização diária, acumulando bactérias que causam a sua infecção e outros problemas para o organismo humano. Além disso, pela falta de espaço presente na boca, os dentes do siso são incapazes de nascer, gerando inchaço e dor.

Para remover os dentes do siso, o cirurgião dentista aplica uma anestesia local ou geral que adormece a região que será operada. Após isso, a pele da gengiva é deslocada para que o dente do siso seja visualizado pelo dentista. Assim, ele consegue extrair o terceiro molar.

Os cuidados do dente siso após extração

Para garantir uma boa recuperação do dente siso após extração, é preciso seguir alguns passos, como:

  • Se alimentar bem: na semana do dente siso após extração, uma dieta leve e balanceada deve ser feita. Nela, você vai precisar evitar alimentos muito quentes nos primeiros três dias e gordurosos. Dê preferência para uma alimentação pastosa, pois você não vai conseguir mastigar na região que foi operada;
  • Tomar as medicações receitadas: o dentista vai recomendar todos os remédios que você vai precisar tomar para cuidar do dente siso após extração. A depender do seu caso, podem ser analgésicos, sedativos e antibióticos, além de enxaguante e pasta de dentes específicos;
  • Tomar cuidado ao escovar os dentes: a escovação do dente siso após extração deve ser mais suave do que o habitual, desprezando os dentes vizinhos dos terceiros molares;
  • Não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas: uma ferida vai abrir do dente siso após extração e, por esse motivo, evitar cigarros e bebidas alcoólicas é fundamental para não prejudicar a cicatrização.

Por fim, o seu cirurgião dentista vai pedir que você volte ao consultório sete dias do dente siso após extração para retirar os pontos da cirurgia. Caso eles não sejam removidos, restos de alimentos podem se acumular, ajudando germes e bactérias na proliferação, arriscando a vida dos seus dentes e a correta melhor da cicatrização, chegando ao ponto de infeccionar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dente siso após extração: