dentista especialista em extração de dente

Dentista especialista em extração de dente

Um dentista não deve ser consultado somente em momentos que os seus dentes sofrem impactos ou com cáries, que podem ser caracterizadas em três tipos: coronária, que é o tipo mais comum; radicular, que é quando a raiz do dente é exposta; e recorrente, que é quando a deterioração ocorre ao redor das restaurações.

A partir do momento em que você é afetado por esta infecção, o profissional responsável pela saúde da sua bucal vai estudar a situação e recomendar os melhores tratamentos e, caso os mesmos não sejam seguidos adequadamente, um dentista especialista em extração de dente deve ser recomendado.

Qual o motivo de consultar um dentista especialista em extração de dente?

A extração dentária é mais comum do que parece. Seja em hospitais ou clínicas odontológicas, é possível encontrar um dentista especialista em extração de dente, que trata de casos em que o dente já não consegue mais ser salvo com tratamentos e procedimentos restauradores.

Os principais motivos que fazem com que uma pessoa procure um dentista especialista em extração de dente são:

  • Cáries profundas: como dito acima, as cáries possuem três tipos e somente a correta higienização pode prevenir os seus dentes dessa infecção. Ao avançarem, as bactérias podem atingir a polpa do dente, que é considerada a vida útil do mesmo;
  • Infecções: doenças periodontais podem ser desencadeadas por meio de bactérias que se acumulam na sua boca. Quando isso ocorre, provavelmente um dentista especialista em extração de dente deve ser consultado;
  • Falta de espaço: uma pessoa adulta possui cerca de 32 dentes, incluindo os quatro terceiros molares (reconhecidos como os dentes do siso), que não conseguem encontrar espaço suficiente na arcada dentária e acabam não nascendo;
  • Dentes de leite: um dentista especialista em extração de dente também pode ser consultado em casos quando a pessoa ainda tem os dentes decíduos, também conhecidos popularmente como dentes de leite. Caso não sejam retirados, os mesmos podem afetar o surgimento dos dentes permanentes.

Higiene bucal ajuda a prevenir doenças

Para evitar que um dentista especialista em extração de dente seja recomendado para o seu caso, a correta higienização bucal deve ser feita diariamente, ou seja: escove bem os dentes sempre após as refeições, use o fio dental e faça bochechos com enxaguante bucal com flúor. Para reforçar os cuidados, se consulte periodicamente com um dentista de sua confiança.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista especialista em extração de dente: