dentista especialista em restauração

O que faz um dentista especialista em restauração?

O dentista especialista em restauração trata exclusivamente de cáries e traumas dos seus dentes. Também chamada de obturação dentária, a restauração reconstrói as estruturas dentárias, por meio de matérias-primas como:

  • Resina;
  • Amálgama;
  • Ouro;
  • Porcelana.

Cada uma possui o seu custo e o seu benefício. As que são feitas de resina e amálgama costumam ser mais baratas, porém duram menos tempo no dente; enquanto as que são feitas de ouro e porcelana são mais caras, com a vantagem de permanecerem mais tempo nos dentes. Sendo assim, procure um dentista especialista em restauração para que ele possa te indicar a melhor matéria-prima para o seu dente.

Como saber se você precisa de um dentista especialista em restauração?

Um clínico geral, normalmente, vai avaliar toda a sua boca e os seus dentes. Percebendo que há um problema em relação à cáries ou traumas, ele pode te encaminhar para um dentista especialista em restauração, que utiliza um pequeno espelho para avaliar as superfícies dos dentes afetados.

Caso o dentista especialista em restauração perceba que há algo anormal acontecendo, instrumentos especiais são usados para averiguar mais completamente o estado dos seus dentes. A partir disso, o dentista especialista em restauração pode pedir para que você faça uma radiografia, assim ele pode decidir qual o melhor tratamento para o seu caso.

Qual a importância da restauração dos dentes?

O dentista especialista em restauração vai te passar todas as informações necessárias a respeito da obturação dentária, incluindo os seus benefícios, que são:

  • A eliminação das cáries;
  • O extermínio da dor;
  • A recuperação do formato dos seus dentes;
  • A melhora na aparência.

Sendo assim, é válido afirmar que o dentista especialista em restauração está bastante atrelado à sua autoestima e confiança e, portanto, comece agora a se consultar com esse profissional para evitar dores e a realização do tratamento de canal. Caso seja feita uma obturação, o dentista especialista em restauração dental vai pedir que você vá ao consultório odontológico a cada seis meses, uma vez que o restauro pode deixar os dentes mais vulneráveis e suscetíveis a outros tipos de problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista especialista em restauração: