dentista extração

Dentista extração: encontre o ideal

Todo dentista tem a permissão e habilitação para remover os terceiros molares, que são os famosos dentes do siso ou do juízo, como também são popularmente chamados. Quando estão em uma posição favorável, um clínico geral pode removê-los tranquilamente. Por outro lado, caso os seus dentes do siso ainda não nasceram, ou seja, estão inclusos, é preciso que o dentista extração tenha especialidade no procedimento.

Como verificar se o dente do siso está incluso?

A saúde bucal exige cuidados diários para que outros problemas não apareçam no seu organismo. Uma preocupação constante de pessoas que costumam ir ao dentista extração é o dente do siso, que nasce no início da fase adulta. No entanto, é muito comum encontrar indivíduos que não tenham os dentes do siso, pois a estrutura embrionária não se formou.

Em outros casos, há quem tenha os dentes do siso inclusos, o que quer dizer que os dentes estão localizados abaixo da gengiva e só conseguem ser vistos pelo dentista extração por meio de uma radiografia.

É normal que pacientes sintam dores no fundo da arcada dentária no momento que os dentes do siso estão apontando e, por isso, resolvemos separar uma lista de sintomas muito comuns para você conseguir ter um direcionamento e ficar atento a quando recorrer para uma consulta com um dentista extração:

  • Inchaço ao redor do dente;
  • Mau hálito;
  • Dor ao mastigar;
  • Dor de cabeça;
  • Dor de ouvido e nos maxilares.

O que o dentista extração pode fazer?

O dentista extração de dente do siso é o profissional responsável pelo procedimento, que dura cerca de 5 minutos a 1 hora, dependendo da posição e do formato dos terceiros molares. Há muitas pessoas que convivem muito bem com os dentes do siso inclusos ou que já nasceram, enquanto há aquelas que podem sofrer com complicações sérias.

Por esse motivo, o dentista extração do dente do siso deve ter informar de todas as complicações que um terceiro molar infeccionado pode trazer para a saúde da sua boca e do seu corpo. Um exemplo são os cistos e os tumores, que podem surgir quando um dente prejudica a parte de dentro da gengiva ou do osso. Sendo assim, procure um dentista extração e saiba se você possui terceiros molares.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista extração: