extração de dente

Por que a extração de dente é necessária?

Quando começam a apontar, os terceiros molares podem causar muita dor, fazendo com que a gengiva sofra com sangramentos e inchaços. E isso porque os dentes do siso, como são conhecidos popularmente os terceiros molares, não conseguem encontrar espaço suficiente na sua arcada dentária, provocando também o apinhamento dos outros dentes permanentes, o que faz você ter uma mordida torta. Por isso, caso um dente do siso seja localizado e esteja te incomodando, o melhor a se fazer é uma extração de dente.

O que pode causar uma extração de dente?

A extração de dente não é um procedimento isolado para a retirada de dentes do siso. Ela tem também total relação com a higienização da sua boca, que deve receber manutenções periódicas com um dentista de confiança e que faça você se sentir à vontade dentro do consultório odontológico. As causas mais comuns para que um dentista recomende uma extração de dente são:

  • Cáries profundas;
  • Infecção que atinge o osso;
  • Fortes impactos;
  • Espaço insuficiente para todos os dentes.

Nesses casos, se uma extração de dente não for feita, germes e bactérias podem nascer e se acumular de modo a prejudicar não apenas a sua saúde bucal, como também a do seu corpo de modo geral, gerando grandes problemas para a sua saúde e qualidade de vida.

Como é feita a extração de dente?

Para que um dentista faça uma extração de dente, ele precisa pedir o seu histórico médico e dentário, assim ele terá uma noção de como anda o seu estado para realizar tal procedimento. Nesses casos, o exame mais recomendado é a radiografia, que consegue identificar até dentes do siso inclusos, ou seja, que não nasceram ainda por falta de espaço na arcada dentária.

Dado os resultados da radiografia, o dentista vai fazer um estudo sobre o grau de dificuldade da extração de dente para que, assim, ele decida se você deve ou não ser encaminhado para um especialista. Para a realização do procedimento de extração de dente, o profissional precisa anestesiar o local que será operado para que o osso seja decolado, permitindo que o dente com o problema seja retirado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende extração de dente: