extração de dente inflamado

Extração de dente inflamado

“A dor de dente é muito chata”, de acordo com muitas pessoas. Se ela for constante, um dentista deve ser procurado rapidamente para evitar problemas futuros na boca e no corpo de modo geral. Em certos casos, ao se consultar com um profissional da odontologia, pode se constatar que há um dano da polpa dentária do seu dente, que é considerada a vida útil do mesmo. Em estágio avançado, o melhor a se fazer é uma extração de dente inflamado.

O que causa a inflamação no dente?

Na hora da mastigação, o dente inflamado pode ser identificado mais facilmente, o que ajuda o dentista a fazer uma extração de dente inflamado. No entanto, a dor pode chegar em um estágio em que não é preciso nenhuma ação da boca para ela aparecer. Os motivos mais comuns que ocasionam a extração de dente inflamado são:

  • Cáries: quando está em um estágio avançado, a cárie pode deixar o seu dente inflamado, o que leva o dentista a fazer uma extração de dente inflamado;
  • Traumas: quedas e impactos podem afetar a polpa do dente;
  • Mastigação incorreta: mesmo que essa causa esteja raramente atrelada a extração de dente inflamado, a mastigação incorreta deve ser corrigida por um dentista;
  • Gengivite: quando uma gengivite não é tratada, a periodontite pode surgir. Essa doença pode afetar diretamente os tecidos que sustentam os seus dentes e, em momentos de avanço, uma extração de dente inflamado é a melhor saída.

Como saber se é preciso fazer extração de dente inflamado?

Para diagnosticar a presença de dente inflamado na sua arcada dentária, um dentista de confiança precisa ser consultado periodicamente. Assim, ele vai conseguir avaliar e averiguar se há a presença de cáries, gengivites e se algum impacto provocou algum dano nas suas estruturas ósseas.

De qualquer modo, observe a dor que atinge os seus dentes. Se ela parar rapidamente, significa que o dente ainda se encontra saudável, embora isso não diga que você não deve fazer manutenções regulares na boca. Exames como a radiografia podem indicar se você precisa fazer a extração de dente inflamado o mais rapidamente possível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende extração de dente inflamado: