extração dentária

Por que fazer extração dentária?

Os dentes do siso fazem perder o juízo de qualquer um. Não por menos, os terceiros molares causam uma dor insuportável no fundo da sua arcada dentária, isso porque são os últimos dentes a surgirem - eles nascem entre os 16 e os 24 anos de idade de uma pessoa - e não conseguem encontrar espaço suficiente para se acomodarem. Na presença de dor, é recomendado se consultar com um dentista para que ele recomende uma extração dentária.

Como descobrir que preciso fazer uma extração dentária?

A extração dentária pode ser feita até mesmo quando os dentes do siso estão inclusos, ou seja, abaixo do tecido gengival. Nesses casos, a dor pode ser mais intensa e mais prejudicial, já que as estruturas ósseas dentárias não estão visíveis a olho nu e só com uma radiografia podem ser vistas.

De encontro a isso, é importante que as pessoas saibam os sintomas para entender se precisam realizar uma extração dentária. Os principais sinais que podem te ajudar a identificar e se consultar com um dentista de confiança são:

  • Mau hálito;
  • Sangramento gengival;
  • Inchaço ao redor do dente;
  • Dor ao mastigar;
  • Dor de ouvido e no maxilar.

Todos esses sintomas surgem de repente, pois os dentes do siso não conseguem localizar espaço suficiente na sua boca. Essas dores, normalmente, vêm e vão, e, por isso, a possibilidade de uma extração dentária do siso é descartada e, caso ela não seja feita, problemas na boca e no corpo podem surgir, prejudicando a saúde do seu corpo e fazendo com que a sua mordida fique torta.

Como é realizada a extração dentária?

O cirurgião dentista é o responsável pela extração dentária do siso. Para que ele realize o procedimento, é preciso aplicar uma anestesia local - em alguns casos, uma geral é a mais recomendada. Depois, o profissional desloca o tecido gengival para que o terceiro molar seja retirado. Caso ele ainda esteja incluso, a extração dentária consiste na remoção do osso que recobre o dente. Por fim, ele tira os restos do dente e do osso e usa uma sutura para parar o sangramento e ajudar na cicatrização do corte.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende extração dentária: