extração dente siso recuperação

Extração dente siso recuperação: veja mais detalhes

A extração dente siso recuperação não é o bicho de sete cabeças que muitos imaginam. É uma cirurgia bastante simples e significa remover o dente do juízo.

Estes dentes são os últimos a nascer, normalmente entre a fase de adolescente até os 20 anos em. Apesar de ser um procedimento básico, diversos mitos circulam sobre este assunto. Como o medo da recuperação por exemplo.

Um deles é o de que todas as pessoas precisam remover o dente do siso. Essa é uma informação falsa, pois a extração dente siso recuperação é recomendada apenas em casos especiais, como na ocorrência de infecções constantes no local, dor, dentes que não conseguem nascer ou que empurram os demais molares desalinhando a mordida. Outro mito é o fato de sentir dor, afinal, o procedimento é feito sob anestesia local com ou sem sedação.

Saiba os detalhes de qual procedimento de extração dente siso recuperação

A cirurgia é bem simples e pode ser feita no consultório do dentista. O tempo para extração dente siso recuperação varia de 5 a 30 minutos para cada um e não há necessidade de internação, ou seja, o paciente volta para a casa no mesmo dia. É recomendado fazer a extração enquanto ainda é jovem, entre 16 e 18 anos pois acabaram de nascer e não vão gerar problemas. Leia mais sobre o passo a passo deste procedimento de extração do siso e recuperação do mesmo:

  • Existe uma aplicada de anestesia local, próximo ao local indicado ao dente do siso. O dentista faz uma colocação na gengiva para ver o dente a ser removido;
  • Depois disso, o dente é então removido, podendo ser extraído inteiro ou quebrado com instrumentos que facilitam esse processo. O dentista retira os pedaços do dente e osso e limpa a área;
  • Depois da completa extração dente siso recuperação, podem ser receitados alguns analgésicos para aliviar a sensibilidade após o procedimento.

Cuide da saúde da sua boca

Quem deseja realizar este tipo de tratamento e procedimento, o melhor é fazer uma busca por indicações ou até mesmo na internet para decidir qual o melhor profissional ou consultório escolher para realizar este tratamento.

Cuide sempre do seu sorriso, visite um profissional dentista por pelo menos duas vezes ao ano. Vale lembrar dos importantes cuidados básicos e diários de limpeza: a escovação após todas as refeições com o uso de fio dental e enxaguante bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende extração dente siso recuperação: