quanto custa a extração de um dente

Antes de pesquisar sobre quanto custa a extração de um dente saiba mais sobre a exodontia

Problemas dentários acabam fazendo parte da vida de um número grande de pessoas que precisam de informações sobre o seu caso específico e sobre os tratamentos disponíveis para que tomem a devida providência. A extração de dente, por exemplo, é um dos casos que podem ser considerados como sendo um dos mais radicais, de modo que outras medidas podem ser adotadas causando menor impacto físico e psicológico.

Por isso, antes de procurar saber quanto custa a extração de um dente, é preciso estar a par do que pode ser feito, assim como as alternativas que podem ser adotadas para sanar o problema odontólogo em questão.

Em casos em que a extração é realmente necessária, o paciente deve estar ciente sobre esse tipo de procedimento. Sendo assim, vale destacar que a exodontia é o ato cirúrgico associada a extração de dente, sendo ela uma pequena cirurgia mencionada como um dos procedimentos estomatológicos (relacionados ao estudo da boca) mais antigos registrados.

Saber quanto custa a extração de um dente é uma dúvida muito recorrente por conta da necessidade frequente de extração de dentes provocada por diferentes tipos de problemas dentários. Sendo assim, tal procedimento pode ser demandado em indivíduos adultos, que apresentem algum tipo problema que exija tal procedimento, assim como em crianças, para auxiliar na remoção do dente de leite em certas circunstâncias.

Quanto custa a extração de um dente e quando ela é necessária

A extração pode ser realizada em qualquer dente, sendo a retirada do terceiro molar (ou dente do siso) um dos casos mais famosos. A exodontia pode resolver casos em que seja necessário retirar um ou mais dentes, sendo este último caso conhecido como exodontia múltipla.

Além de saber quanto custa a extração de um dente é preciso se informar sobre os motivos que levam a real necessidade em se realizar tal operação. Costumam ser casos em que já não é mais viável, ou recomendável, a tentativa de recuperação. Sendo assim, as causas que levam a exodontia costuma ser:

  • Casos em que há fratura do dente, seja na coroa ou na raiz;
  • Quadros em que o dente apresente necrose pulpar e não seja mais indicado o tratamento por via ortodôntica ou o tratamento de canal;
  • Situações em que o dente apresente grande mobilidade, muito associada a periodontite avançada;
  • Casos de extração do dente do siso, seja ele incluso ou parcialmente incluso.

Quais as opções que podem ser adotadas para substituir os dentes extraídos

Existem outros procedimentos que podem ser adotados quando o paciente passa por uma extração dentária. Após consultar quanto custa a extração de um dente e realizar o procedimento de exodontia, é importante que os dentes extraídos sejam compensados, como forma de contornar o inconveniente estético e funcional. Sendo assim, o paciente pode optar por utilizar próteses dentárias removíveis, como as acrílicas, as esqueléticas, ou as fixas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa a extração de um dente: