quanto custa restauração de dente com porcelana

Quanto custa restauração de dente com porcelana: saiba mais sobre esse procedimento

Quanto custa restauração de dente com porcelana? Esta deve ser a indagação inicial de quem está procurando saber mais sobre o procedimento, principalmente por este ser conhecido por ser durável e apresentar bons resultados estéticos.

O que torna a resina um dos materiais populares na recuperação dos dentes acometidos por cáries, ou que sofreram fratura, consiste no fato de ser um material de fácil manipulação. Além disso, em termos de aparência e tonalidade, a resina apresenta grande semelhança com as cores naturais dos dentes.

Porém, com o passar dos anos, esse processo apresenta pontos negativos, relacionados ao amarelamento e presença de manchas do material que, junto com as fraturas, são motivos que fazem o paciente retornar ao dentista com maior frequência. Desse modo, é preciso considerar esses fatores ao se ponderar quanto custa restauração de dente com porcelana.

Quanto custa restauração de dente com porcelana: por que escolher este procedimento e material?

Aos pacientes que avaliam a realização de cirurgias somente com base nos valores do procedimento, deve-se apontar que, em casos de restauração com porcelana é preciso fazer a análise considerando outros quesitos também importantes.

Por isso, não basta saber apenas quanto custa restauração de dente com porcelana, de modo que a pessoa precisa compreender o motivo pelo qual a porcelana é o material ideal para se realizar restaurações em dentes. Esse sucesso decorre de fatores como:

  • Maior durabilidade;
  • Alta resistência a fraturas;
  • Preservam o aspecto brilhoso por mais tempo;
  • Apresentam resultados estéticos satisfatórios;
  • Ao fazer as trocas de restaurações com resinas os dentes não sofrem desgastes;
  • O acabamento e polimento são partes simples do processo e podem ser feitos depois da resina ser aplicada na boca do paciente;
  • Baixos índices de infiltração por cáries.

Em quais casos pode-se optar pela restauração de dente com porcelana

Independentemente de quanto custa a restauração de dente com porcelana, este procedimento é indicado para tratar de inúmeros casos. As fraturas extensas em dentes anteriores, que envolvem até metade da coroa dentária, podem ser recuperadas com porcelana por meio da técnica que emprega fragmentos cerâmicos. É uma boa saída para quem fraturou o dente e não está satisfeito com a ideia de usar próteses dentárias.

Além disso, as restaurações em porcelana também podem ser consideradas em casos de presença de cavidades extensas provocadas por cáries, fechamento de diastemas (espaçamento encontrado entre os dentes) e também de correções relacionadas ao formato dentário anormal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa restauração de dente com porcelana: