raspagem na gengiva preço

Raspagem na gengiva preço: saiba mais sobre a periodontia

A raspagem na gengiva preço consiste em um tratamento que procura sanar condições inflamatórias e infecciosas da gengiva. Também é conhecida por outros nomes, dente eles periodontia ou ainda periodontologia. Essas condições que provocam inflamação e infecção na gengiva, tecido que reveste a estrutura óssea que serve como base para os dentes, pode ocorrer por conta de diferentes fatores, dentre os quais:

• Falta de higienização;
  • Tabagismo;
  • Maus hábitos alimentares;
  • Stress;
  • Baixa imunidade.

Outro fator interessante sobre a raspagem na gengiva preço está relacionada aos motivos que levam o indivíduo a realizar tal tratamento. Sendo assim, costuma-se optar por ele pois:

• Ajudar a curar inflamações e infecções no local;
  • Melhor a estética da região, em casos de retração gengival;
  • Ajuda na prevenção contra doenças que provocam a perda de dentes;
  • Remove a placa bacteriana/tártaro dentário.

Raspagem na gengiva preço: como prevenir o tártaro

A prevenção do aparecimento e acúmulo de placas bacterianas é bem simples, de modo que pode ser feita em ambiente doméstico sem problemas. Sendo assim, é recomendado ao paciente:

• Escovação diária: a indicação é que seja feita após cada refeição ou no mínimo três vezes ao dia;
  • Higiene interdental: aqui entra em cena o uso do fio dental e uso de escovinhas interdentais, disponíveis em diversos tamanhos, ajudando a limpar superfícies côncavas;
  • Manter bons hábitos alimentares: a alimentação rica em carboidratos refinados por ajudar no acúmulo de tártaro;
  • Manter visitas regulares ao dentista: o devido acompanhamento com um dentista é essencial para a prevenção eficaz. Ao realizar a raspagem na gengiva preço a cada seis meses, fica muito menos provável que o paciente acabe sofrendo algum tipo de problema mais grave por conta das placas dentais.

Raspagem na gengiva preço: como é o tratamento

Os tratamentos periodontais contam com a realização de sessões de raspagem na gengiva preço que podem ser feitas manualmente, ou com auxílio de aparelhos de ultrassom. O tempo de duração do tratamento, assim como o seu resultado, dependem do grau e situação da patologia periodontal, de modo que cada caso pode ser indicado diferentes tipos de sessões.

Regiões onde a Consulta Ideal atende raspagem na gengiva preço: