restauração de dente quanto custa

Restauração de dente quanto custa

A restauração de dente é um tratamento odontológico que permite restabelecer a função mastigatória e estética em dentes que foram comprometidos por cáries (os chamados "dentes podres”), desgastados ou fraturados por traumatismos diversos . A restauração do dente permite devolver a ele sua forma natural, anatômica, sua função e, se possível, a sua estética.

O procedimento em si é bem simples, quando o dentista determina que a restauração é o melhor tratamento para o dente comprometido, ele primeiramente remove a parte deteriorada e limpa a área atingida. O tratamento poderá ser feito com diferentes tipos de materiais e é justamente o instrumento usado que mais influencia na restauração de dente quanto custa. Normalmente, os sintomas que levam as pessoas a procurarem pela restauração de dente quanto custa são:

  • dores de dente profundas;
  • inflamações;
  • inchaço;
  • desconforto.

Os tipos de restauração de dente quanto custa

Quando alguém deseja saber sobre a restauração de dente quanto custa é preciso ter em mente que trata-se de um procedimento totalmente variável e que somente depois da visita ao dentista será possível ter um orçamento personalizado de acordo com o caso em questão. Entre os tipos mais populares de restauração de dente quanto custa temos em primeiro lugar a resina.

A resina é um material muito utilizado na restauração dentária já que o seu aspecto coincide bastante com a coloração dos dentes. Normalmente, a restauração dentária com esse material é realizada em casos de quebra de dentes frontais, isto é, na parte mais visível da boca. A restauração em amálgama também é bastante popular, pois é feita por meio de uma liga de metais. Geralmente é mais indicada para os dentes posteriores. Seja qual for o material escolhido, a restauração de dente quanto custa vai depender principalmente desse fator e dos instrumentos usados no procedimento.

O paciente sente dor para realizar a restauração de dente quanto custa?

A restauração de dente é realizada sob anestesia local, o que permite que o paciente não sinta dordurante os procedimentos feitos pelo dentista, além disso, trata-se de uma intervenção rápida e simples; de modo geral em menos de uma hora o paciente já estará liberado. Porém, depois de ter realizado o processo restaurador é preciso seguir uma higienização rigorosa para que os problemas não retornem posteriormente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende restauração de dente quanto custa: