selante nos dentes quanto custa

Selante nos dentes quanto custa

Os selantes odontológicos, também conhecidos como selantes dentais, consistem em um material resinoso colocado na superfície mastigatória dos dentes posteriores permanentes, ou seja, nos molares e pré-molares, para auxiliar na proteção contra bactérias que contribuem com a cárie.

Esse recurso vem se tornando cada vez mais popular porque a escovação rigorosa e a utilização do fio dental auxiliam na remoção de partículas alimentares e da placa das superfícies do dente, porém as escovas de dente não são capazes de alcançar por inteiro os micro espaços existentes para extrair por completo os restos alimentícios e a placa. Por isso, as pessoas procuram pelo selante nos dentes quanto custa a fim de investir em uma proteção extra para as áreas sulcadas e fendas.

Selante nos dentes quanto custa e como aplicá-lo

De modo geral, os selantes dentários são aplicados nas superfícies de mastigação dos dentes molares e pré-molares porque normalmente esses dentes apresentam sulcos mais profundos. Porém, às vezes os selantes dentários também são usados em outros dentes permanentes que possuem sulcos profundos, para ajudar a proteger essas superfícies.

E é justamente a quantidade de dentes que vai receber esse recurso que mais influencia no orçamento do selante nos dentes quanto custa, afinal o valor vai ser aplicado de acordo com a demanda. Em algumas crianças, os molares na dentição primária (dentes de leite) também apresentam sulcos profundos que podem se beneficiar com os selantes, e nessa situação o dentista pode recomendar uma aplicação maior. Os itens que fazem parte da aplicação do selante são:

  • preparação do dente;
  • limpeza personalizada;
  • aplicação do selante;
  • avaliação.

A duração do selante nos dentes quanto custa

Quando se procura pelo selante nos dentes quanto custa é porque há o interesse de proteger de forma mais completa os espaços entre os dentes e gengiva, que ficam expostos à cáries, mas para que o investimento do selante nos dentes quanto custa proporcione resultados eficazes e pelo máximo de tempo possível, é preciso que se tome alguns cuidados, como uma higienização completa e regular; além de manter as visitas periódicas ao dentista mesmo depois da aplicação do selante nos dentes quanto custa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende selante nos dentes quanto custa: