valor de uma extração de dente

Valor de uma extração de dente

Infelizmente algumas pessoas passam por situações em que os dentes precisam ser extraídos, seja por conta de uma cárie muito profunda, uma infecção, ou até mesmo porque não existe espaço suficiente para todos os dentes em sua boca, fato muito comum quando se trata dos sisos. Mas antes de definir a extração de um dente, o dentista fará uma revisão completa e solicitará as radiografias necessárias.

Isso porque as radiografias servem para detectar o comprimento, formato e até mesmo a posição do dente que eventualmente deverá ser extraído. Com base nessas informações o dentista poderá realizar a extração ou encaminhá-lo para um especialista, dependendo da particularidade do caso, além disso também será possível determinar o valor de uma extração de dente baseado nas suas necessidades.

As variáveis do valor de uma extração de dente

Quando alguém busca saber o valor de uma extração de dente normalmente se engana ao achar que existe um valor tabelado para esse tipo de procedimento, pois a extração é uma das atividades odontológicas com o orçamento mais variável, não podendo ser aplicado um preço pré estabelecido. Isso porque o valor de uma extração de dente vai depender do caso de cada paciente, da posição do dente, da complexidade do procedimento, entre outros fatores tais como:

  • número de dentes a serem extraídos;
  • se trata-se dos dentes terceiros molares (sisos);
  • instrumentos utilizados;
  • tipo de anestesia necessária.

Valor de uma extração de dente e os cuidados necessários

A única forma para saber o valor de uma extração de dente de forma personalizada para o seu caso é indo até um consultório odontológico de confiança., isso porque somente o dentista poderá definir o orçamento. Depois que a extração é realizada, é essencial manter a área limpa para prevenir infecções logo após o procedimento. Seu dentista pedirá que você morda levemente um pedaço de gaze seca e esterilizada, a qual deverá ser mantida no local durante 30 a 40 minutos. Além disso, após a extração o paciente não deverá realizar atividades físicas por, no mínimo, uma semana, pois durante as atividades a circulação sanguínea é intensa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de uma extração de dente: