extração de dente siso

Extração de dente siso: um dos procedimentos mais procurados

A extração de dente siso é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Ela consiste em retirar os terceiros molares que já nasceram ou se encontram inclusos, ou seja, que não vão nascer. A cirurgia é recomendada para aqueles pacientes que apresentam:

  • Dores ao redor do dente;
  • Sangramento na gengiva;
  • Pouco espaço na arcada dentária;
  • Inchaço gengival.

Muitos problemas podem surgir não só na boca dos indivíduos que possuem um siso, como também no corpo de modo geral, pois como os terceiros molares estão localizados no fundo da arcada dentária, o acesso da escova de dentes acaba se tornando precária, fazendo com que germes e bactérias se proliferem. A partir de então, a extração de dente siso é recomendada.

Com quem realizar a extração de dente siso?

O cirurgião dentista ou o cirurgião buco-maxilo-facial são os responsáveis pela extração de dente siso. Para que ele aprove o procedimento, você vai precisar fazer uma radiografia que indica a posição e a situação dos seus terceiros molares. Feito isso, um estudo é realizado pelo profissional para descobrir o grau de dificuldade do procedimento.

Caso você tenha problemas de saúde ou alguma inflamação no local, a cirurgia pode ser adiada e outros métodos de tratamento podem ser recomendados. Sendo assim, o cuidado com a saúde de modo geral é fundamental para fazer a extração de dente siso.

Como é realizada a extração de dente siso?

O paciente não precisa ser internado para realizar a extração de dente siso, que leva, em média, de 5 a 30 minutos, a depender da situação dos terceiros molares. Para a sua execução, uma anestesia local é aplicada - em alguns casos, anestesia geral pode ser recomendada - para que a incisão seja feita. A pele da gengiva é deslocada e, a partir de então, o dente é retirado pelo cirurgião dentista.

Em caso de dentes ainda inclusos, a extração de dente siso requer que o cirurgião dentista remova o osso que envolve o dente para que, assim, ele possa fazer a remoção. No final, os restos de osso e os pedaços de dente são retirados e uma sutura é colocada para parar o sangramento e ajudar na cicatrização. Por isso, encontre um cirurgião dentista de confiança para fazer a extração de dente siso.


Regiões onde a Consulta Ideal atende extração de dente siso:


extração de dente siso
extração de dente siso