extração de siso

Por que fazer a extração de siso?

Com o passar do tempo, os dentes do siso se tornam um problema e, por esse motivo, a extração de siso se transforma em um procedimento bastante necessário para evitar complicações na boca e no corpo de modo geral. Sendo assim, encontrar um dentista de qualidade é importante para realizar a retirada dos famosos dentes do juízo, que podem estar inclusos ou não.

Como é feita a extração do siso?

Para realizar a extração do siso, o paciente precisa fazer inúmeros exames médicos que são solicitados pelo dentista responsável. No caso de haver alguma complicação ou doença, a retirada dos dentes pode ser negada e outras alternativas de tratamento são procuradas para cuidar dos terceiros molares.

O recomendado, segundo profissionais da odontologia, é que a extração de siso seja feita por pessoas que estão entre os 16 e os 30 anos de idade, pois, a partir dessa etapa da vida de uma pessoa, acontece a calcificação da raiz do dente, o que torna o procedimento mais trabalhoso e lento para o cirurgião dentista.

Algumas etapas devem ser seguidas para a realização da extração de siso, como:

  • Anestesia local ou geral, que é aplicada pelo dentista para adormecer a área onde o procedimento será realizado;
  • A extração do siso, do qual o tecido gengival é deslocado para que o cirurgião dentista retire os dentes com facilidade;
  • A extração dos sisos inclusos, que consiste na quebra do osso que recobre o dente para ser extraído;
  • Por fim, o cirurgião retira os restos da extração de siso colocando uma sutura que interrompe o sangramento e ajuda na cicatrização.

A extração de siso, normalmente, demora cerca de 30 minutos a mais de 1 hora, dependendo da situação em que os terceiros molares se encontram e, nesse sentido, diversas técnicas e métodos têm sido criados para que o procedimento seja rápido, indolor e extremamente seguro.

Os cuidados após a extração de siso

A extração de siso é uma cirurgia delicada e merece seus cuidados depois da realização. Por isso, o seus dentista irá recomendar alguns hábitos que devem ser adotados para o resto da vida de qualquer ser humano, como uma alimentação balanceada, a higiene bucal diária e o cumprimento em tomar os remédios necessários de maneira correta.


Regiões onde a Consulta Ideal atende extração de siso:


extração de siso
extração de siso