raspagem dental preço

Raspagem dental preço: cuide bem da saúde dos seus dentes

A boca pode ser entendida como uma cavidade escura e úmida que aloja dentes, saliva e restos de comida, tornando-se um ambiente favorável para a proliferação de bactérias e outros organismos capazes de se instalar na região, principalmente na superfície dos dentes e gengiva.

As comunidades bacterianas que acabam se alojando sobre os dentes, especificamente na junção entre os dentes e a gengiva, são as que acabam dando origem à placa bacteriana, conhecida também como placa dentária. Tal estrutura, quando não removida por meio da raspagem dental preço, continua ganhando volume por conta da proliferação contínua das bactérias ali presentes, de modo que acabam se tornando rígidas, passando a receber o nome de tártaro.

Tal placa rígida vai se desenvolvendo por conseguir reter em suas porosidades ainda mais a placa bacteriana, até que os tecidos da gengiva começam a ser prejudicados, formando a gengivite, quadro conhecido pelo sangramento e inflamação da gengiva.

Se o processo de acumulação de placa bacteriano não é interrompido por meio de procedimentos como a raspagem dental preço, ele pode evoluir e começar a destruir as fibras e o osso de suporte dentário de maneira gradual, dando início ao que é chamado de bolsa periodontal.

Raspagem dental preço e seus benefícios

A raspagem dental preço é um tratamento que pode salvar os dentes e segue algumas etapas bem definidas como a raspagem, alisamento radicular e polimento.

Ademais, pode-se atribuir a esse tratamento alguns benefícios importantes, tais quais:

  • Redução de casos e ocorrências de gengivite e infecções bucais;
  • Impedir doenças que podem provocar a perda dos dentes;
  • Interromper os casos de sangramento corriqueiros da gengiva;
  • Remoção da placa bacteriana;
  • Interrupção e cura do processo inflamatório;
  • Manter a saúde dos tecidos ao redor dos dentes.

Quando fazer uma raspagem dental preço

Apesar de seguir os devidos cuidados diários, que devem ser feitos e estão relacionados a higienização bucal apropriada e correta, ainda assim é altamente indicado visitar o dentista com uma frequência não maior que seis meses. Tal medida é necessária para se faça uma avaliação profissional, assim como uma limpeza preventiva que impeça o aparecimento de doenças periodontais.

Desse modo, ao passar com o dentista, será analisada as condições dos dentes e gengiva do paciente, de modo que este realizará procedimentos como a raspagem dental preço, desde que julgue necessário.


Regiões onde a Consulta Ideal atende raspagem dental preço:


raspagem dental preço
raspagem dental preço