restauração de porcelana

Restauração de porcelana

A durabilidade de uma restauração dentária pode ser o que mais importa para quem não tem tempo a perder com inúmeras consultas para trocar ou substituir elementos restauradores que foram desgastados por conta de suas condições naturais. Porém, já é possível fugir desse contratempo, pois diversas pesquisas odontológicas mostram que, passados dez anos, 95% dos procedimentos com restauração de porcelana mostram-se sem infiltrações e totalmente funcionais; ou seja, ideais para evitar trocas constantes, além de prevenir a perda da estrutura dentária que ocorre durante o procedimento de restaurações dentárias feitas com materiais de menor qualidade.

As vantagens da restauração de porcelana

Um dos detalhes que mais incomoda as pessoas que passam por restauração dentária é o amarelamento da resina utilizada no processo, pois no momento do tratamento o material é semelhante a cor dos dentes, porém com o passar do tempo ele tende a ficar amarelado, o que faz destoar da aparência natural do dente. Já a restauração com porcelana se destaca por permanecer com a cor intacta, ou seja, não será preciso fazer a substituição por outro material mais claro. Além disso, outra vantagem insuperável da restauração de porcelana é a sua combinação com procedimentos como, por exemplo, a colocação de lentes de contato dental e facetas em porcelana. Outros de seus principais benefícios são:

  • ideal para quem tem bruxismo;
  • resultado estético superior a outros elementos restauradores;
  • não deforma com o passar do tempo;
  • altamente resistente à infiltrações por cáries dentárias.

A durabilidade da restauração de porcelana

Com o passar do tempo, as resinas e amálgama de prata utilizadas em restaurações perdem a anatomia original esculpida pelo dentista. Além de diminuir a eficiência mastigatória, esse problema ainda pode causar giros e inclinações nos dentes. Já a restauração de porcelana é resistente a desgastes, mantendo seu formato original exatamente como foi confeccionada, o que acaba trazendo mais efetividade mastigatória, estética e diminuição de riscos com relação a desalinhamentos dentários. No entanto, ainda que a restauração de porcelana seja uma das mais modernas no mercado odontológico, é preciso seguir uma higienização rigorosa para que a sua duração seja realmente eficiente.


Regiões onde a Consulta Ideal atende restauração de porcelana:


restauração de porcelana
restauração de porcelana