selante dental preço

Selante dental preço

Os dentes posteriores, os quais são usados para triturar os alimentos contêm fissuras e fóssulas: pequenas depressões onde os restos alimentares e a placa bacteriana ficam alojados e se acumulam, e onde as cerdas das escovas não conseguem alcançar. Isso porque a cerda de uma escova de dente é muito larga para poder alcançar o fundo desses sulcos.

É por esse motivo que muitas pessoas procuram saber sobre o selante dental preço, afinal formando uma película protetora ele protege o dente dos restos alimentares e da placa bacteriana, diminuindo consideravelmente o risco de cárie. Esse procedimento é tão popular também por conta de sua simplicidade, pois leva cerca de poucos minutos para um dente ser selado.

A importância de procurar pelo selante dental preço

Pesquisas da área odontológica comprovaram que no Brasil até os 6 anos de idade, somente 39% das crianças apresentam um quadro adequado de saúde bucal, com completa inexistência de cáries. Já a partir dos 12 anos, cerca de 70% das crianças têm o problema, que se consolida cada vez mais entre os adultos. Ou seja, número alarmante visto que a cárie é motivo de outros problemas, tais como:

• Abcessos;
  • Comprometimento do dente;
  • Mastigação limitada;
  • Sensibilidade.

Assim, o selante dental preço é um investimento para evitar tais desgastes decorrentes da cárie. Resumidamente, o que acontece quando esse problema se instala é que a região oclusal dos dentes pode ser facilmente agredida por essas colônias de bactérias, pelo simples fato de que os primeiros molares e os pré-molares caracterizam-se pelas suas depressões e defeitos, sendo o ambiente ideal para que as bactérias se proliferem, protegidas pela estrutura irregular.

As variáveis do selante dental preço

Quando alguém procura saber informações sobre o selante dental preço é preciso ter em mente que o orçamento vai variar de acordo com o número de dentes que receberá a aplicação, bem como da tabela de valores de cada clínica. Pois não existe um parâmetro específico em que o selante dental preço possa se enquadrar, por isso o melhor é ir a um consultório de confiança e checar o valor de acordo com as suas necessidades.

Regiões onde a Consulta Ideal atende selante dental preço:

selante dental preço