Selante nos dentes quanto custa
Os selantes odontológicos, também conhecidos como selantes dentais, consistem em um material resinoso colocado na superfície mastigatória dos dentes posteriores permanentes, ou seja, nos molares e pré-molares, para auxiliar na proteção contra bactérias que contribuem com a cárie.
Esse recurso vem se tornando cada vez mais popular porque a escovação rigorosa e a utilização do fio dental auxiliam na remoção de partículas alimentares e da placa das superfícies do dente, porém as escovas de dente não são capazes de alcançar por inteiro os micro espaços existentes para extrair por completo os restos alimentícios e a placa. Por isso, as pessoas procuram pelo selante nos dentes quanto custa a fim de investir em uma proteção extra para as áreas sulcadas e fendas.
Selante nos dentes quanto custa e como aplicá-lo
De modo geral, os selantes dentários são aplicados nas superfícies de mastigação dos dentes molares e pré-molares porque normalmente esses dentes apresentam sulcos mais profundos. Porém, às vezes os selantes dentários também são usados em outros dentes permanentes que possuem sulcos profundos, para ajudar a proteger essas superfícies.
E é justamente a quantidade de dentes que vai receber esse recurso que mais influencia no orçamento do selante nos dentes quanto custa, afinal o valor vai ser aplicado de acordo com a demanda. Em algumas crianças, os molares na dentição primária (dentes de leite) também apresentam sulcos profundos que podem se beneficiar com os selantes, e nessa situação o dentista pode recomendar uma aplicação maior. Os itens que fazem parte da aplicação do selante são:
- preparação do dente;
- limpeza personalizada;
- aplicação do selante;
- avaliação.
A duração do selante nos dentes quanto custa
Quando se procura pelo selante nos dentes quanto custa é porque há o interesse de proteger de forma mais completa os espaços entre os dentes e gengiva, que ficam expostos à cáries, mas para que o investimento do selante nos dentes quanto custa proporcione resultados eficazes e pelo máximo de tempo possível, é preciso que se tome alguns cuidados, como uma higienização completa e regular; além de manter as visitas periódicas ao dentista mesmo depois da aplicação do selante nos dentes quanto custa.