Valor de restauração dentaria
A dentística restauradora é o campo da odontologia que trata da recuperação de dentes danificados. Seja para tratar uma simples cárie ou mesmo extrair qualquer deformidade que o dente venha a ter em decorrência de um desgaste, é de responsabilidade do especialista nessa área recuperar o dano e deixar o dente o mais próximo possível da sua aparência natural, mantendo suas funções.
Para isso, um dos procedimentos mais populares escolhido pelo dentista para cumprir tal função é a restauração dentária, pois trata-se de um tratamento que visa reconstruir o dente que sofreu a perda de alguma estrutura. Durante esse tipo de intervenção o dentista irá retirar a parte deteriorada desse dente e recuperá-lo de forma que ele venha a se manter funcional para o paciente. O objetivo é cobrir a área tratada para livrá-la de bactérias que possam piorar o quadro; é por isso que muitas pessoas buscam saber o valor de restauração dentaria, a fim de investirem na recuperação completa do seu dente.
Como saber o valor de restauração dentaria
Quando se deseja saber o valor de restauração dentaria é preciso ter em mente que não existe um valor tabelado que se aplique a todas as pessoas indistintamente, pelo contrário, trata-se de um orçamento que vai variar de caso para caso, por isso, para ter um preço personalizado de acordo com as suas necessidades é necessário visitar um consultório odontológico para que o dentista indique se o valor de restauração dentaria é realmente o investimento mais adequado para você. Alguns dos principais itens que vão influenciar no valor de restauração dentaria são:
- material utilizado;
- número de dentes a serem tratados;
- complexidade do tratamento;
- tempo de duração.
Valor de restauração dentaria e o processo para realizá-la
Depois de saber o valor de restauração dentaria e ter certeza que tal procedimentos se adequa ao seu caso, o tratamento poderá ter início rapidamente. Em primeiro lugar o dentista irá tirar a parte que está deteriorada do dente, limpar a região atingida, para então preencher a cavidade que foi limpa com um material de restauração. De modo geral, o material utilizado para preenchimento é feito de porcelana, resina simples ou composta, ouro ou amálgama, ligação de cobre, estanho, prata ou mercúrio.